Nesta terça-feira (26), a Suframa visitou as instalações da PAM Indústria de Plásticos Injetados, localizada na avenida Javari, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Com 30 mil metros quadrados de área construída, a empresa é referência na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais, especialmente nos setores eletroeletrônico, automotivo e de eletrodomésticos.
A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológica, Waldenir Vieira; pelo superintendente-adjunto de Administração, substituto, Gilvânio Paiva; além do servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, administrador Adamilton Mourão; e do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.
Recebida pelo CEO da PAM, Marcelo Pastore, junto ao gerente de Operações, Matthew Couri, e o gerente financeiro, Ricardo Pinz, a equipe da Suframa teve a oportunidade de conhecer os processos tecnológicos e a infraestrutura da fábrica, que emprega mais de 850 colaboradores em três turnos de produção, operando seis dias por semana.
Durante a reunião, Marcelo Pastore destacou a trajetória da empresa, fundada em 1982 e com mais de 40 anos de atuação em Manaus. “Somos especialistas em processos completos de injeção plástica e embalagens de EPS. Fabricamos gabinetes para TVs e monitores, Set Top Box, componentes para ar-condicionado, fontes de alimentação, medidores de energia, luz e gás, máquinas de POS, carregadores, peças automotivas, entre outros produtos. Essa diversificação, aliada à inovação constante, nos posiciona como um player estratégico na Zona Franca e no Brasil”, afirmou.
O executivo também ressaltou o compromisso da empresa em acompanhar as oportunidades de reindustrialização no cenário pós-pandemia. “Estamos modernizando nossas fábricas e estudando novas possibilidades de negócios na região. Acreditamos no potencial da Zona Franca e seguimos investindo em tecnologia e eficiência”, pontuou.
Além da injeção plástica, a PAM também atua em processos como gravação, montagem e submontagem, além de ferramentaria e desenvolvimento de dispositivos de automação (JIGs),
Para Bosco Saraiva, a visita reforça a importância da parceria entre a Suframa e empresas que impulsionam a economia da região. “A PAM Plásticos é um exemplo do potencial industrial da Zona Franca. A Suframa sempre estará ao lado de empresas que demonstram compromisso com a qualidade e contribuem diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia”, declarou o superintendente.