Segunda edição do ‘Suframa nas Escolas’ é realizada em instituição pioneira no bairro Compensa

Leia em 3 minutos

A segunda edição do projeto “Suframa nas Escolas” em 2023 foi realizada nesta terça-feira (19), no bairro Compensa 1, zona Oeste de Manaus. A atividade reuniu aproximadamente 70 alunos finalistas do ensino médio da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, considerada a pioneira, entre as instituições de ensino implantadas naquela área da cidade, mais precisamente no dia 12 de maio de 1973.                                                              

Os anos passaram e tanto o corpo discente quanto os próprios professores e gestores fazem questão de destacar o esforço do estabelecimento de manter a escola em plena atividade. “São 50 anos de muito trabalho, respeito ao próximo e formando cidadãos. Agradecemos a presença da Suframa aqui conosco e ressaltamos a importância de projetos como este, do Suframa nas Escolas, para a capacitação dos nossos alunos em relação à economia e ao futuro de nossa região”, destacou a diretora do colégio, Cecília Otto.

Idealizado e coordenado pela Suframa, o Suframa nas Escolas objetiva promover palestras informativas com o intuito de disseminar junto aos estudantes finalistas, as informações acerca do que é a Autarquia, do projeto Zona Franca de Manaus (ZFM) e da importância de ambos para a região e o País, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico.

Nesta terça-feira, a palestra foi ministrada pela analista técnico-administrativa que atua na Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRHU/Suframa), Kellie Naisa Aguiar. Além de passar informações relevantes sobre a ZFM, incluindo dados do Polo Industrial de Manaus (PIM), ela explanou sobre investimentos e o trabalho voltado para o desenvolvimento regional na área de abrangência da Autarquia, que envolve os estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Os alunos tiveram acesso a exposição de slides, exibição de arquivos multimídias e foram submetidos a enquetes, cujo intuito foi fomentar a interação e facilitar a captação dos conteúdos. “Nosso objetivo aqui é fazer com que conheçam um pouco mais do que é a Suframa e do que ela faz”, destacou a servidora.

A próxima ação do Suframa nas Escolas está programada para o próximo dia 25 (segunda-feira), na Escola Estadual Cid Cabral Silva, no bairro Cidade de Deus, zona Leste.

++++++

Compartilhe esta notícia