Entre as inúmeras reuniões realizadas com o objetivo de potencializar apoios e divulgação da festa, as idas à Embratur, Ministério da Cultura, Correios e Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) cumpriu intensa agenda de dois dias em Brasília, sempre acompanhado dos presidentes dos Bois Caprichoso, Rossy Amoedo, edo Garantido, Fred Góes, com o propósito de trazer para o Amazonas o maior número de apoiadores possíveis para o Festival de Parintins de 2024.
Em reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que se declarou um apaixonado pelo festival, o compromisso de que tanto a divulgação quanto a exposição do nosso Festival Folclórico de Parintins para o mundo serão potencializadas.
“Para mim, é um dos maiores eventos culturais do Brasil, uma importante expressão do nosso país, que o mundo inteiro precisa conhecer”, afirmou Freixo, acrescentando que, neste ano, a Embratur levará jornalistas dos Estados Unidos e Europa para ampliar a divulgação do festival internacionalmente.
Para Saullo Vianna, é importante que o governo federal amplie os apoios ao evento deste ano, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.
“O nosso Festival folclórico é um grande atrativo para que possamos trazer mais turistas a Parintins e ao Amazonas, e com isso, potencializar e desenvolver as atividades produtivas em torno da festa, gerando mais renda para nossa gente”, afirma Vianna.
*Apoios importantes*- Entre outros compromissos, o parlamentar amazonense também se reuniu com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, outro entusiasta do Festival de Parintins, que ele já conhece.
Por fim, Vianna e os presidentes dos bumbás estiveram com o presidente dos Correios, Fabiano Santos, um apoiador tradicional do Festival, e com o secretário Executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares.
“Em comum a todos nós, o encantamento com a nossa festa e o compromisso de que todos os esforços necessários serão feitos para que façamos, neste ano, um dos melhores festivais da história de Parintins”, finalizou Saullo Vianna, reforçando a necessidade de angariar apoios importantes à festa.
+++++++