Presidente Figueiredo beneficia mais de 300 pessoas nas comunidades do rio Uatumã

Leia em 3 minutos

Uma grande ação conjunta com a participação de várias secretarias da Prefeitura de Presidente Figueiredo, ocorreu durante todo esse fim de semana nas comunidades da calha do rio Uatumã, e beneficiou mais de 300 pessoas. As comunidades de Maracarana, Bela Vista e Macaca-Boia, receberam toda essa estrutura disponibilizada pela prefeitura.

As ações realizadas nas comunidades foram a entrega de cestas básicas, cadastro para o programa Bolsa Família, atendimentos médicos, vacinação contra a Covid-19, vacinação contra a doença de Chagas, atendimentos odontológicos, atendimentos psicossociais, entrega de medicamentos, entre outras ações básicas de saúde pública e sociais.

A prefeita Patrícia Lopes, o vice-prefeito Anderson Leal e demais secretários, fizeram questão de acompanhar todas as ações de perto, conversar com os moradores e ouvir todos os anseios da população: “As pessoas que vivem nessas comunidades mais afastadas não dispõem de vários tipos de atendimentos básicos! Elas muitas vezes precisam se deslocar para a sede, mesmo sem ter condições! Nosso objetivo aqui é trazer mais comodidade e atender a todos da melhor maneira possível. Este é o papel da prefeitura, ir aonde o povo está!”, destacou Patrícia Lopes.

Também fizeram parte dessa ação conjunta, técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuários do Amazonas (IDAM), que prestaram orientações aos ribeirinhos e produtores rurais quanto à questões de mapeamento rural e habitacional, projetos direcionados ao setor primário, entre outros serviços.

“É a primeira vez que os chefes do poder executivo vêm até a nossa comunidade, num período que não seja de campanha! Estamos muito felizes com essa visita da prefeita Patrícia Lopes, e principalmente com os serviços que eles trouxeram para nós”, afirmou Donato, morador da comunidade Bela Vista.

A prefeita Patrícia Lopes (MDB) tem dito que a prefeitura tem de ir aonde o povo está.

“Vamos seguir com nossa programação e atender a todas as comunidades do município, da mais próxima a mais longínqua, porque nosso papel é servir ao povo, somos servidores públicos e precisamos atender a todos, independente de onde estejam, a prefeitura vai chegar!”, enfatizou Patrícia Lopes.

Segundo informações dadas pela própria prefeita, este tipo de ação será rotina durante todo seu mandato.

 

Compartilhe esta notícia