Como forma de precaução foram cancelados réveillon, aniversário da cidade e Carnaval. O Comitê de combate a covid-19 será reativado e as famílias mais carentes serão contemplados com programa de transferência de renda
Nhamundá (AM) – A prefeita de Nhamundá Marina Pandolfo e o vice-prefeito Neto Carvalho anunciaram na manhã desta quinta-feira (9/12), o cancelamento das festas de réveillon, aniversário cidade e carnaval. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura.
O cancelamento do réveillon se fez necessário após o Governo do Amazonas anunciar que no próximo dia 15 de dezembro, será publicado decreto, que proíbe eventos com mais de 3 mil pessoas. Os demais eventos como aniversário da cidade e Carnaval foram cancelados como forma de frear o crescimento do número de novos infectados pela Covid-19 e diminuir os riscos de que a nova variante chegue no município.
Marina Pandolfo afirma que toma a decisão com tristeza, e que não tem como organizar o evento sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. ‘Infelizmente foi necessário tomar essa decisão, pois a saúde da nossa população é prioridade’, ressalta.
Com o cancelamento dos três eventos, a Prefeita anuncia a criação do ‘Auxílio Municipal’ no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais). O auxílio atenderá mais de 400 (quatrocentas) famílias de baixa renda, tanto da zona urbana quanto da zona rural, que será dividido em três parcelas.
A Prefeitura informa ainda que o Comitê de Enfrentamento Covid-19 será reativado, onde as equipes de saúde estarão nas ruas realizando o trabalhos de prevenção e passando orientações do novo decreto que será publicado em breve, com novas restrições.
Até o momento não se tem casos da Ômicron registrados no Amazonas, essa é uma forma de privar que a variante chegue e se prolífere no Estado.
+++++++