Prefeita assina ordem de serviço para construção de novo hospital em Presidente Figueiredo

Leia em 2 minutos

Novo Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão será o mais moderno do interior do Amazonas com maternidade, centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva.

A prefeita Patrícia Lopes autorizou através de Ordem de Serviço a construção do novo Hospital Geral Eraldo Falcão, em Presidente Figueiredo.
Com estrutura ampla e moderna, maternidade, centro cirúrgico, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e NeoNatal e centro de diagnóstico de imagem, o hospital será referência para todo o Amazonas.

A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu na manhã de hoje, 02/01, e contou com a presença de vereadores, secretários e público em geral.
A prefeita Patrícia Lopes explicou que devido a burocracia e a demora para a obra ser tornar uma Parceria Público-Privada (PPP), decidiu em comum acordo com a comunidade construir o hospital com recursos próprios e com outras fontes de recursos. “Tivemos que mudar a rota e honrar com a nossa palavra que é a construção deste hospital”.

O projeto do novo hospital, que também será a primeira maternidade do município, terá 51 leitos, sendo 10 de UTI, heliporto e demais áreas necessárias para melhorar os serviços à população.  O objetivo é que o hospital seja referência para toda a região metropolitana do Amazonas, e servirá de apoio inclusive para a capital, Manaus.

“Ter esse novo hospital funcionando é uma questão de urgência, por isso, deste que assumimos a gestão, iniciamos as tratativas para tornar esse sonho da nossa população, uma realidade, o mais rápido possível”, explicou a prefeita Patrícia Lopes.

De acordo com a prefeita, vencidas todas as etapas de audiência pública, processo licitatório definido e já com a publicação da empresa vencedora do certame, com a Ordem de Serviço assinada no dia de hoje a obra será iniciada de imediato.

Veja o vídeo do evento de assinatura:

+++++++
Compartilhe esta notícia