Oruam premeditou manobra em avenida e estava sendo filmado, diz PM

Leia em 5 minutos
Oruam premeditou manobra em avenida e estava sendo filmado, diz PM

Policiais que prenderam Oruam na tarde de quinta-feira (20/2) se manifestaram, em depoimento, afirmando que o rapper fez a manobra conhecida como “cavalinho de pau” de forma premeditada e que pessoas estavam filmando todo o ocorrido na orla da Barra da Tijucano Rio de Janeiro. O artista é acusado de provocar a prisão para promover o álbum intitulado Liberdade, lançado na madrugada desta sexta-feira (21/2).

3 imagens

Oruam foi preso nesta quinta-feira (20/2)

Oruam ficou em silêncio durante interrogatório após ser preso no RJ
1 de 3

Oruam

Reprodução/Instagram

2 de 3

Oruam foi preso nesta quinta-feira (20/2)

Reprodução/Instagram @oruam

3 de 3

Oruam ficou em silêncio durante interrogatório após ser preso no RJ

Redes sociais


Quem é Oruam?

  • Oruam é o nome de batismo dele, Mauro, escrito ao contrário.
  • Aos 25 anos de idade, o cantor surgiu como um dos grandes nomes do rap.
  • O jovem nasceu e cresceu no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
  • No Instagram, ele conta com mais de 8,7 milhões de seguidores e costuma publicar fotos de shows e momentos de ostentação.
  • Apesar de contar com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o jovem artista ainda não lançou nenhum disco. Além do rap, ele ainda canta funk e R&B.
  • Oruam estourou na música em 2022, quando participou do Poesia Acústica 13. Pouco tempo depois, ele assinou contrato com a Mainstreet Record, gravadora de Orochi

Em depoimento à polícia, os PMs presentes na ocorrência revelaram que estavam em perseguição de uma moto quando viram o carro em que estava Oruam passando ao lado da viatura, em alta velocidade. O rapper teria feito a manobra “cavalinho de pau” logo na sequência. As informações foram divulgadas pelo F5.

O veículo então teria parado em frente a viatura, na contramão, quase colidindo com o carro. Os policiais teriam imediatamente desembarcado e abordado o carona do veículo, segundo trechos do depoimento.

Oruam teria descido do carro em direção a pessoas que estavam no calçadão. Os policiais afirmaram no documento que dava a “entender que a manobra perigosa foi somente para ‘exibição’ pois diversas pessoas já estavam filmando a ação”. Logo depois, Oruam foi detido e encaminhado para a delegacia onde pagou fiança de mais de R$ 60 mil.

Depoimento à polícia

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópolesao ser questionado pelo delegado da 16ª Delegacia de Polícia sobre a manobra conhecida como “cavalinho de pau” o rapper preferiu não responder.

“Ciente de seu direito constitucional ao silêncio e na presença de seus representantes legais, o declarante afirmou que somente prestará declarações em juízo. E nada mais disse”, registra o documento.

O cantor foi indiciado com base nos artigos da Lei 9.503/97. Segundo o relatório de indiciamento da polícia carioca, além das manobras não autorizadas, o artista também violou a suspensão do direito de dirigir, conforme demonstrado na consulta ao seu prontuário de trânsito anexado ao processo.

“Todos os depoimentos prestados, especialmente os dos policiais noticiantes, por serem dotados dos atributos de presunção de legalidade e legitimidade, indicam a prática dos crimes sob exame, bem como a participação efetiva do indiciado”, descreve o relatório da polícia. “Os depoimentos narram o fato de forma coerente e verossímil, descrevendo a conduta e reconhecendo de forma segura o indiciado”, completou a polícia.

“Minha mente está uma confusão”

Após deixar a prisão na noite dessa quinta-feira (20/2), o rapper Oruam se manifestou pela primeira vez sobre o caso.

O filho de Marcinho VP foi preso à tarde, no Rio de Janeiro, após ser parado em uma blitz por “direção perigosa”. O rapper teria feito a manobra conhecida como “cavalo de pau”, com o carro, para fugir dos policiais.

“Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão”, escreveu o artista nas redes sociais.

Poucos minutos depois, o rapper anunciou o lançamento do álbum Liberdade, para a madrugada desta sexta-feira (21/2).


Compartilhe esta notícia