Senador considera que instituições agirão com mais celeridade para identificar financiadores e incentivadores, inclusive no Amazonas
O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, nesta segunda-feira (30), que instituições como Polícias Federal e Civil e as Forças Armadas devem assumir as investigações sobre empresários e parlamentares que financiaram ou incentivaram, de alguma forma, os atos golpistas de 8 de janeiro.
O senador disse que assinou a ‘CPI dos Atos Antidemocráticos’ para investigar os ataques contra os Três Poderes, mas considera que PF, PC e FA têm mais celeridade para atuar em casos assim.
“Entendo que outras instituições como as Polícias Civil e Federal e as Forças Armadas têm mais celeridade nesse processo do que a CPI, que é mais demorada para ser iniciada. Os parlamentares que participaram de alguma forma dos atos do dia 8 precisam ser investigados e não podem passar impunes”, disse Omar, à GloboNews.
A instalação da CPI deve ficar para fevereiro, após a volta do recesso parlamentar.
Ainda conforme Omar Aziz é obrigação dos governadores determinarem que a Polícia Civil investigue quem são os empresários, de cada estado, que financiaram os atos golpistas.
“Aqui no meu estado mesmo (Amazonas) tem muito empresário que financiou essa balbúrdia, esse terrorismo. E até agora estão quietinhos, não falaram mais nada e acham que a Justiça não chegará neles”, disse.
+++++++