Moradores de Manaquiri desconfiam de fraude eleitoral e conclamam passeata

Leia em 2 minutos

Um grupo de eleitores e candidatos no município de Manaquiri estão convocando para o próximo dia 24, terça-feira, uma manifestação popular contra os resultados da eleição com uma passeata até a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local, alegando que houve crime eleitoral. A Justiça informou que o resultado obtido no pleito ocorreu dentro da legalidade e nega que haja indícios de fraude.

A eleição em Manaquiri ocorrida no último domingo (15), reelegeu o atual prefeito Jair Souto (MDB), que teve 50,57 % dos votos (6.260). O candidato derrotou Mário Augusto (DEM), que ficou em segundo lugar com 36,79% (4.071 votos).

Os apoiadores de Mário Augusto, no entanto, não aceitam o resultado obtido nas urnas e afirmam que há provas de crimes eleitorais.

“A gente está aqui pedindo uma nova eleição devido à quantidade de crimes eleitorais cometidos em Manaquiri, porque o atual gestor está se achando um ditador e perseguindo muitas pessoas. A justiça eleitoral deu o resultado da eleição, em sua ultima atualização às 22hs38, e depois de muita espera, a justiça relatou que o atual gestor tinha sido reeleito. Só que a gente sabe que aconteceram muitas fraudes, muitas urnas abertas e muitas coisas erradas”, afirmou uma das organizadoras do protesto.

Cartaz que está circulando na cidade e em grupos de fedes sociais convocando a população de Manaquiri a participar da passeata

Os manifestantes disseram que já levaram todas as provas através de seus respectivos advogados ao conhecimento do TRE. E que agora aguardam alguma manifestação oficial a cerca  de suas demandas já devidamente judicializadas.

Compartilhe esta notícia