Críticos ao recurso, os dois pré-candidatos não se manifestaram mais sobre o recebimento do ‘fundão’ para as eleições deste ano
O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), desafiou os deputados federais Alberto Neto (PL) e Amom Mandel (Cidadania) a abrirem mão do Fundo Eleitoral. Isso porque, em várias postagens feitas nas redes sociais, ambos se mostram críticos ao recurso, mas até o momento estão em silêncio sobre o recebimento da verba. O prazo para renunciar o acesso aos recursos públicos para financiamento da campanha encerra hoje (3).
“Apesar de estar em lados opostos ao Alberto Neto e ao Amom nesta eleição, me sinto na obrigação de alertá-los que hoje é o último dia para eles renunciarem ao Fundo Eleitoral que eles consideram, como vocês viram em vídeos e postagens, imoral e indecente”, afirmou Marcelo Ramos.
Marcelo Ramos enviou dois ofícios para o e-mail institucional dos deputados federais para renúncia aos recursos. “Assinem e eu tenho certeza que, amanhã, Manaus acordará com a renúncia ao Fundo Eleitoral dos dois pré-candidatos”, finalizou.
O Fundo Eleitoral para as Eleições 2024 é de R$ 4,9 bilhões. A data limite para renúncia está prevista na resolução n 23.605/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O vídeo de Marcelo Ramos com o questionamento pode ser visto em https://bit.ly/3V2qiTQ
+++++++