Aproximadamente 40 mil moradores de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) transformaram as principais ruas do munícipio em uma “micareta fora de época”, durante a gigantesca carreata do candidato Amazonino Mendes (PDT), na noite desta sexta-feira (4). A cidade realizou a maior manifestação política da história para pedir a volta do ex-governador Amazonino.
A carreata, para o encerramento da campanha no primeiro turno, foi transformada pelos moradores em uma passeata, num verdadeiro mar de pessoas. Os manacapuruenses, em motocicletas, carros e caminhões, gritavam e declaravam apoio ao líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, com o “Volta, Negão”.
Crianças, jovens, idosos, trabalhadores e líderes de movimentos de luta, caminharam, em um percurso de mais de sete quilômetros, pelos bairros Terra Preta, São José e Centro, ao lado de Amazonino. O simples gesto de um aperto de mão e a pausa para uma selfie, se repetiram durante todo o trajeto.
Segundo o prefeito de Manacapuru, Beto D’ângelo (Pros), a manifestação é um reconhecimento pelas realizações do ex-governador Amazonino Mendes na cidade.
“Manacapuru costuma eleger os governadores e hoje demonstrou que vai eleger o Amazonino. É uma forma, um carinho, e um clamor pela volta dele ao governo do Estado. Manacapuru precisa caminhar ao lado de um governador, e nada melhor, que Amazonino Mendes, que tem toda a experiência, capacidade de trabalho e equilíbrio para comandar o Estado”, comentou o prefeito.
Durante a carreata-caminhada, Amazonino estava acompanhado do prefeito Beto D’ângelo, do senador Omar Aziz, dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Hissa Abrahão (PDT), e dos deputados estaduais Sidney Leite (Pros), Adjuto Afonso (PDT), Josué Neto (PSD), Carlos Alberto (PRB) e Dermilson Chagas (PEN).