Justiça concede direito de resposta para Senador Omar repor a verdade após fake news de Roberto Cidade

Leia em 2 minutos

Sentença foi proferida como forma de evitar que informações falsas ou distorcidas continuem influenciando o eleitorado

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de uma peça publicitária do candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, concedendo um minuto de direito de resposta ao senador Omar Aziz (PSD-AM). A decisão foi tomada após constatação de que o conteúdo veiculado apresentava informações descontextualizadas e com potencial de influenciar negativamente o eleitorado.

Em resposta, Omar destacou as realizações de sua gestão à frente do Governo do Amazonas, como a construção de escolas de tempo integral, a criação de hospitais no interior e a redução da criminalidade em todo o Amazonas.

“Essa é minha resposta para o senhor Roberto Cidade e seu grupo político: vejam como se faz um governo de verdade. Em apenas quatro anos, que resultou no governador melhor avaliado do país, construímos 39 escolas de tempo integral, mais de 56 escolas reformadas e ampliadas na capital e interior, ⁠sete novos hospitais no interior e mais 15 reformados e ampliados em todo o Amazonas. Além das mais de 17 delegacias; 30 mil casas entregues e data-base em dia e planos de cargos e carreira para todos os servidores de todas as categorias. O número total de realizações não cabe em apenas um minuto”, declarou Omar.

De acordo com a sentença proferida pelo juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi, “a estratégia retórica (de Roberto Cidade) não só distorce os fatos, como visa manipular a percepção pública. Caracterizando, assim, o uso de informações sabidamente inverídicas e com potencial danoso à lisura do processo eleitoral”, reforça o juiz em sua decisão.

+++++++

Compartilhe esta notícia