Japurá completa 67 anos com festa e atrações culturais

Leia em 2 minutos

O evento promoveu a cultura e movimentou a economia do município

Os festejos em comemoração aos 67 anos do município de Japurá animaram a cidade na última quinta-feira (31). Com atrações locais e nacionais, a população marcou presença. O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) também esteve prestigiando o evento.

A festança começou com a disputa entre o boi Jutinho e o Vira Mundo. A tradicional comemoração estava há 2 anos sem edições por conta da pandemia.

Importante com a destinação de emendas ao combate à pandemia do covid-19 em Japurá e em todo o Amazonas, Sidney falou sobre aos poucos voltarnos à normalidade.


“O povo estava com saudades disso aqui, né? Todo mundo feliz e reunido. Destinei recursos para tratar dos doentes, hoje fico muito alegre em ver o povo saudável e em festa.” afirmou o parlamentar.

Para o prefeito de Japurá, Professor Vanilso (PSD-AM), a festa também foi um avanço em relação as suas últimas edições.

“Montamos um palco profissional e saímos das limitações da quadra. Isso possibilitou que o povo curtisse ainda mais as atrações, e que o turismo com as cidades vizinhas fosse mais intenso.” declarou o prefeito. O cantor Pablo, famoso no gênero da “sofrência”, foi o artista principal da festa.

O festival normalmente chama a atenção da população de municípios vizinhos, como é o caso da das dezenas de pessoas do município de Maraã que marcaram presença no aniversário.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Elioney Maciel (PATRIOTA), estavam atracadas nas margens do rio Japurá mais de 5 embarcações lotadas de maraãenses.

O tópico foi destacado pelo deputado Sidney Leite, no quesito do festival aquecer a economia local.

“Além da promoção da cultura, também temos um intercâmbio econômico e turístico muito importante com essa edição da festa. Parabenizo o prefeito por organizar essa estrutura que funcionou perfeitamente.” finalizou.

+++++++

Compartilhe esta notícia