Governo do Estado atrasa licitação em Tefé e prefeito decide asfaltar estrada por conta própria

Leia em 3 minutos

No último dia 10/09 o governador Wilson Lima (PSC) recebeu na sede do governo o prefeito de Tefé, Nicson Marreira (PTB), ocasião em que anunciou o valor de R$ 26 milhões em investimentos na infraestrutura de Tefé (a 592 quilômetros de Manaus). O valor seria destinado para a reforma da estrada do Emade, via com 26 quilômetros de extensão.

A promessa de asfaltamento e recuperação da estrada rural foi testemunhado pela deputada Mayara Pinheiro e pelo ex-prefeito Sidônio Gonçalves

Passados mais de dois meses, a licitação atrasou e com a chegada do inverno amazônico tudo indica que a obra só iniciaria no segundo semestre de 2022.

Assim seria se o o prefeito Nicson Marreira não tomasse a corajosa decisão de asfaltar toda a extensão da estrada por conta e recursos próprios do município.

Em suas redes sociais, o prefeito Marreira postou o início dos trabalhos de asfaltamento da estrada e as máquinas em funcionamento, e a sua própria fotografia “pilotando” uma das máquinas. Desta feita, a obra vem com recursos do povo de Tefé.

No dia 15 de Novembro de 2020, a população tefeense nos honrou com a oportunidade de assumir sua prefeitura e e acabar com quatro anos de perseguição e fake news. Desde lá, lutamos todos os dias para honrar este povo que confiou em nós. Por isso, ao saber que o governo do Estado adiou para ano que vem o início do convênio para o asfaltamento da estrada da EMADE, e sabendo que tal ato teve influência de forças políticas que querem o mal de Tefé, provavelmente visando benefícios eleitorais a custa do sofrimento do povo, não podia de forma alguma ficar parado.

Pois na manhã de hoje, pessoalmente demos início ao asfaltamento da referida estrada, com recursos próprios. Não deixarei nossos produtores, que tanto fazem por nosso município, serem prejudicados por uma família que não aceita a derrota e desconta em nosso povo a sua raiva por não ter perpetuado seu projeto de poder. Nossos agricultores têm hoje na prefeitura um legitimo representante, que fará todo o possível para dar-lhes mais dignidade e condições de viver.”

NICSON MARREIRA

 

 

Compartilhe esta notícia