Eirunepé recebe usina que vai produzir 32 m3/hora de oxigênio

Leia em 2 minutos

Além de suprir os hospitais locais, o prefeito Raylan Barroso anunciou que vai disponibilizar oxigênio também para os municípios vizinhos de Envira, Ipixuna e Itamarati

Eirunepé recebeu na manhã deste sábado (06) a usina que vai produzir oxigênio medicinal para a rede de saúde local. Serão produzidos 32 metros cúbicos por hora de oxigênio do gás usado no tratamento de pacientes de coronavírus (covid-19) que estão sendos atendidos no hospital regional Vinicius Conrado.

Os equipamentos para instalação da usina foram transportados em avião da FAB (Força Aérea) e recebidos no aeroporto de Eirunepé pela equipe da prefeitura municipal e funcionários do hospital.


O gestor municipal falou sobre essa importante conquista para o município. “Acabamos de receber em nossa cidade a nossa tão sonhada usina de oxigênio, com isto, nos dará um certo alívio em saber que a partir de agora iremos produzir oxigênio no próprio município e ainda serviremos de apoio quando necessário para os municípios vizinhos como Envira, Ipixuna e Itamarati. Quero agradecer ao Governo do Estado pela contemplação”, disse o prefeito Raylan Barroso.

“A boa capacidade de produção da usina que irá permitir o atendimento de municípios vizinhos é uma vitória para os moradores da calha do Juruá”, relatou o prefeito.

Compartilhe esta notícia