Após falar sobre o tempo de tela de Adriane Galisteu na série sobre Ayrton Senna da Netflix, a atriz Alice Wegmann, que interpretou Lilian Vasconcellos (primeira esposa do piloto), se pronunciou novamente sobre o tema, justificando que se expressou mal nos primeiros comentários.
A polêmica sobre a série começou logo após a estreia, quando fãs perceberam que a apresentadora Adriane Galisteu, que era namorada de Senna na época do acidente que tirou a vida dele, apareceu por poucos minutos na produção, enquanto Xuxa, também ex-namorada de Senna, teve quase um episódio inteiro dedicado à sua história com o campeão de Fórmula 1.
Revoltados, fãs foram às redes sociais de Alice e criticaram a condução da série. A atriz rebateu comentários dizendo: “Uai, teve um monte de ex namoradas dele que nem apareceram na série! difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios… mas isso não diminui o tamanho do herói que ele foi, né?”, escreveu ela na ocasião. Em outro comentário, Alice foi além:
“A vida dele era muito grandiosa, impossível de resumir. é muito desrespeitoso tentarem reduzir a carreira dele e a vida toda a apenas dois relacionamentos. o cara era muito mais que isso nas pistas e significou muito mais pro Brasil, e é isso o que a gente vê na série”, disse a atriz em resposta ao comentário de outra internauta, que questionou quem foi Lilian, ex-esposa de Senna.
Retratação com Adriane Galisteu
Nesta terça-feira (3/12), a Alice compartilhou uma postagem que tinha falas de Galisteu sobre a história dela com Ayrton, em primeiro posicionamento sobre o relacionamento após a estreia da série, onde disse que “a história do Ayrton é muito maior que a minha relação com ele”. Nessa postagem, Alice escreveu que Adriane é “gigante”.
Entretanto, a atriz foi novamente criticada por internautas. Um deles escreveu dizendo que o depoimento dela antigo era “horrível e que apenas agora ela fez uma postagem elogiando Galisteu. “Extremamente infeliz e a colocando num lugar de “qualquer uma” coisa que ela não é e nunca foi! Merecia minimamente uma retratação sua e um pedido de desculpas!”.
Em resposta, Alice afirmou que se expressou mal e o que quis dizer foi exatamente o que Adriane disse sobre a história do piloto ser maior do que o relacionamento dois dois. “Qualquer coisa que eu respondesse ia ficar pequeno perto do que eles viveram e principalmente perto da pessoa que a Adriane é e que o Ayrton foi. Adoro ela e ela foi chiquérrima, resumiu tudo!”, pontuou a atriz.