Em fábrica de equipamentos hospitalares, Sidney Leite firma compromisso pela busca de investimentos

Leia em 3 minutos

A intenção é atuar na Câmara Federal com ações pautadas na geração de empregos e renda, fortalecendo as indústrias instaladas no Amazonas

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) visitou, na manhã desta quinta-feira, 22/04, a empresa SR – Saldanha Rodrigues Ltda., na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte, que, em Manaus, atua na produção de produtos médico-hospitalares. A finalidade da visita foi conversar sobre geração de emprego e renda no Amazonas e assumir o compromisso de atuar, na Câmara Federal, para melhorar as legislações vigentes e atrair mais investimentos para o polo industrial, da Zona Franca de Manaus (ZFM). Atualmente, o parque fabril da SR, que possui aproximadamente 400 funcionários, produz mais de 70 milhões de seringas por mês.

A SR dispõe de duas unidades de fabricação de produtos médico-hospitalares, sendo a sede pioneira em Manaus e a outra na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Entre os produtos de fabricação local estão agulhas, seringas, coletores, toucas, tampas e conectores, dentre outros. Nos últimos 10 anos, a empresa tem fornecido itens utilizados em grandes campanhas de vacinação, do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Segundo o deputado, a intenção da visita, além de conhecer as instalações da empresa, foi conversar sobre o apoio para atrair de investimentos voltados à expansão da área, bem como à geração de emprego e renda para o Amazonas. O parlamentar destacou, ainda, que, se houvesse um incentivo maior, produtos que tiveram que ser importados com a pandemia, poderiam ser produzidos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Uma empresa que produz mais de 70 milhões de seringas/mês é uma planta considerável, que está instalada aqui no Polo Industrial de Manaus, gerando centenas de emprego e isso é muito importante. Saíram daqui 30 milhões de seringas para atender o Ministério da Saúde. Com a pandemia, tivemos que importar respiradores e máscaras, enquanto poderíamos produzir, inclusive, na Zona Franca de Manaus. Ficamos com a responsabilidade de atrair investimentos, para que uma empresa como essa possa se expandir, bem como garantir que a gente produza isso no Brasil”.

O diretor técnico da empresa, Tomé da Silva, afirmou que a visita do deputado é importante para fomentar o projeto de seringas no Amazonas e no país como um todo. “Neste momento de pandemia, é uma empresa muito importante para o cenário do Brasil. Hoje, a SR tem em torno de 400 funcionários e produz 3 milhões de seringas por dia”.

Compartilhe esta notícia