Acompanhado da primeira-dama Soraya Almeida, e do vice-prefeito conhecido como “Neto do Baixo Rio”, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PROS) participou da inauguração do novo escritório e do novo sistema da automatizado da Amazonas Energia, na cidade.
O evento foi organizado pela equipe da Amazonas Energia tendo a frente o diretor de operação do interior, José Rocha, diretor do Luz para Todos, André Rocha, assessor da presidência, Valdelino Cavalcante e o diretor da agência local, José Maria. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores; Carlinhos Souza, Aurelio Nogueira, Anderson Brito, Harlen Fernandes, Osvaldo Magalhaes, Josué Nunes, Aldejane e Chico Linha.
O novo escritório e a oferta de energia automatizada faz parte do projeto de melhorias na infraestrutura da Amazonas Energia, tendo sua execução acompanhada pela bancada do Amazonas em Brasília, notadamente do senador Eduardo Braga enquanto ministro das Minas e Energia no governo Dilma Houssef.
Segundo o prefeito, o sistema automatizado em Rio Preto da Eva é o primeiro no Amazonas. “Temos hoje 10 megawatts de energia. Usamos apenas 8 e, portanto, temos sobra de energia, e o mais importante: quando der um problema em algum ramal, por mais distante que seja, como é o caso do ramal da Embrapa ( cerca de 58 km da sede do municipio) o sistema inteligente que hoje inauguramos corta a energia apenas no local sem afetar a cidade. E isso é um avanço considerável”, destacou o prefeito informando a Coluna que o investimento feito pela Amazonas Energia nesse primeiro momento foi da ordem de 2 milhões de reais.