Passadas às eleições do dia 15 de novembro, Hilal Hayssam, de 37 anos, candidato derrotado na disputa pelo cargo de prefeito do município de Tabatinga (AM), ocasião em que ficou com a terceira colocação de preferência dos eleitores com 11,77% dos votos válidos alcançando 3.138 votos dos tabatinguenses, voltou as mesmas ruas e bairros da cidade por onde passou pedindo votos, desta vez , o candidato voltou pra agradecer os votos.

Hilal, que está prestes a concluir o seu segundo mandato de vereador, faz do gesto de agradecer os eleitores através de uma carta entregue por ele mesmo, uma forma de ser diferente na política. “Não sou mais do mesmo. Fui uma opção de mudança ao povo. Mas respeito a decisão e sou grato pelos votos que tive”, falou o vereador.

Hilal Hayssam repete o mesmo gesto do ano de 2008, quando candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador e sofreu sua primeira derrota. Um dia após o pleito eleitoral, Hilal também voltou às ruas e agradeceu a população.

“A eleição acabou, desmontamos o palanque e agora é hora de agradecer. Até porque o espírito de mudança já brotou no seio do povo de Tabatinga. Eles venceram, mas a luta vai continuar. Vamos permanecer juntos, resistir e defender a democracia a liberdade”, disse Hilal.
Mesmo sem o cargo de vereador, cujo mandato termina dia 31 próximo, será um fiscal combativo da administração pública municipal, ressaltou.