Mel Gibson, 69 anos, fez a reclamação depois que sua mansão de £ 12 milhões em Malibu pegou fogo. Ele revelou que a falta de água disponível combinada com as condições do furacão o fizeram pensar
Mel Gibson avalia que os incêndios florestais assassinos em Los Angeles poderiam ter sido “encomendados” para limpar casas de terras valiosas.
O ator de Mad Max, de 69 anos, fez a reclamação depois que sua mansão de £ 12 milhões em Malibu pegou fogo enquanto ele filmava um podcast no Texas. Ele revelou que a falta de água disponível combinada com as condições do furacão o fizeram pensar. Mel disse: “Posso inventar todo tipo de teorias horríveis na minha cabeça – teorias da conspiração e tudo mais – mas parecia um pouco conveniente que não houvesse água.
“E que as condições do vento eram adequadas e que há pessoas prontas, dispostas e capazes de iniciar incêndios.”
Rajadas de até 160 quilômetros por hora alimentaram os incêndios florestais que deixaram pelo menos 16 mortos, enquanto os hidrantes secaram.
Mel também estava se referindo a como alguns suspeitam que os incêndios foram provocados por incendiários depois que um homem foi acusado de iniciar um incêndio.
Ele questionou se os incendiários poderiam ter sido “encomendados” para iniciá-los ou “apenas agindo por sua própria vontade”.
O ator acrescentou: “Eles parecem muito bem equipados, algumas dessas pessoas que estão pegando.
“Eu sei que eles estavam faltando com a água, deixando as reservas irem por um motivo ou outro.
“Eles já fazem isso há algum tempo. A Califórnia tem muitos problemas que confundem a mente sobre por que eles fazem as coisas.
“E então, em eventos como este, você parece, bem, é de propósito?
“O que é uma coisa insana de se pensar. Mas começa-se a ponderar se existe ou não um propósito em mente. O que poderia ser? “Você sabe, o que eles querem? O estado vazio? Não sei.”
A estrela da Arma Letal até sugeriu que os incêndios podem ter sido uma forma de iniciar um novo programa de construção em toda a Califórnia.
Ele disse: “E obviamente há uma grande necessidade de moradias de alta densidade na Califórnia e em todo o país. Esse é um grande impulso do pessoal do clima.
“E você já está ouvindo rumores sobre isso. Neste caso, tipo, ‘Adeus casas unifamiliares – olá moradias de alta densidade!’”
O ator acrescentou que a ideia “muito assustadora” o lembrava dos “velhos barões do gado” que haviam expulsado “as pessoas da terra”.
Quase 200 mil residentes foram deslocados de suas casas desde que o incêndio começou em Pacific Palisades, na terça-feira.
As chamas queimaram mais de 38.185 acres em menos de uma semana.